Casos

Ajudando a HB REAVIS, uma empresa de desenvolvimento imobiliário corporativo, a criar condições de trabalho ideais

O Problema: a necessidade de monitorar a qualidade do ar. De acordo com os dados obtidos continuamente, regula-se o suprimento de oxigênio e a temperatura ambiente. De acordo com a pesquisa realizada pela Harvard Medical, o nível de CO2 (dióxido de carbono) tem um impacto significativo no desempenho do trabalho. Com um baixo nível de CO2, ou seja, os funcionários se sentem bem, se concentram mais no trabalho e apresentam desempenho pelo menos 15% melhor. Além do CO2, outros valores do ar também afetam o entusiasmo no trabalho. Na HB REAVIS se está ciente disso, de forma que solicitaram uma solução para ser instalada em seus espaços co-working que medisse CO2 (dióxido de carbono), VOC (compostos orgânicos voláteis), temperatura do ar e umidade do ar.

A Solução: caixas de radio-comunicação colocadas de maneira mais inteligente. Seguindo os requisitos fornecidos, foi escolhida a plataforma de hardware COOPER, parte do nosso sistema BLOX. Ele mede todos os parâmetros de qualidade do ambiente das áreas internas monitoradas e, utiizando comunicação de rádio local (Sub-GHz), está conectado a um gateway de computador de placa única, atendendo ao padrão industrial. Instalou-se os dispositivos acabados em caixas industriais,  adaptadas para otimizar a passagem do ar através dos sensores. Os dispositivos foram então fixados nas paredes dos escritórios, de forma a monitorar a qualidade do ambiente, enviando esses dados para uma nuvem central por meio de transmissão de rádio. Isso permite que os usuários sigam o nível de CO2 e demais parâmetros nos monitores conectados à IoT e, com base nesses dados, o sistema irá ajustar o próprio ar condicionado, janelas, persianas e outros equipamentos de forma a criar condições de trabalho ideais.

O resultado: escritórios inteligentes que criam condições de trabalho ideais. O dispositivo piloto foi implementado na sede da HB REAVIS em Bratislava, Eslováquia. Os desenvolvedores fixaram os hubs com os sensores nas paredes de todos os escritórios. O pessoal da HB REAVIS ficou entusiasmado com o resultado de forma que, posteriormente, equipou seus edifícios de escritórios em Londres. Ao poder monitorar as condições ambientais de trabalho de forma continuada e no longo prazo, os usuários podem otimizar tecnologias internas, processos de trabalho, futuros padrões de construção, bem como diminuir significativamente os custos operacionais dos prédios. Além disso, a medição no longo prazo da qualidade do ambiente de trabalho (especialmente de CO2) é uma condição prévia obrigatória para a obtenção do certificado de construção verde. Portanto, os dispositivos são valiosos não apenas para os funcionários atuais que trabalham nos edifícios da HB REAVIS, mas também para os próprios desenvolvedores imobiliários e seus futuros projetos.

Obrigada por nos contactar!

Seus dados e sua mensagem foram recebidos com sucesso, confira o e-mail de confirmação que lhe enviamos, em breve um mebro da nossa equipe lhé retornará com a confirmação da data da sua consulta.

Caso queira um atendimento mais rápido fale conosco através de nossas redes sociais: