Dispositivos

Nossos dispositivos funcionam com baterias por vários anos, com a capacidade de se conectar à Internet de quase qualquer lugar, além de poderem ser facilmente integrados a outros sistemas. Podemos implementá-los com sucesso em projetos de digitalização na indústria, na agricultura, no varejo, no setor de saúde, na construção civil ou na educação.

CHESTER

Hub Industrial Multiuso para IoT

Kit de desenvolvimento de aplicações IoT sem muito esforço e com a qualidade, robustez e segurança necessárias para aplicações industriais. Quando acomodado em caixas herméticas pode também operar em ambientes externos e empoeirados. Esse kit é todo baseado em software “open-source” permitindo integração com plataformas populares existentes tais como: Node-RED, Microsoft Azure, Amazon AWS, Ubidots, Blynk, IFTTT, Amazon Alexa, Google Home ou Apple HomeKit. Também pode transferir dados por uso de REST API e webhooks. Uma rede de dispositivos TOWER pode se comunicar sem fio localmente em frequência sub GHz ou pelo uso das bandas publicas de IoT como a LoRaWAN. A placa base possui já integrada sensores integrados de temperatura, aceleração e chip de criptografia. São mais de 40 módulos diferentes que juntos com a placa base tornam esse kit ideal para projetos pilotos de Industria 4.0, casas inteligentes e ensino das ciências exatas de modo interdisciplinar “STEM education.”

TOWER

Kit industrial modular

Kit de desenvolvimento de aplicações IoT sem esforço e com a qualidade, robustez e segurança necessárias para aplicações industriais. Quando acomodado em caixas herméticas pode também operar em ambientes e empoeirados. Esse kit é todo baseado em software “open-source” permitindo integração com plataformas populares existentes tais como: Node-RED, Microsoft Azure, Amazon AWS, Ubidots, Blynk, IFTTT, Amazon Alexa, Google Home ou Apple HomeKit. Também pode transferir dados por uso de REST API e webhooks. Uma rede de dispositivos TOWER pode se comunicar sem fio localmente em frequência sub GHz ou pelo uso das bandas publicas de IoT como a LoRaWAN. A placa base possui já integrada sensores integrados de temperatura, aceleração e chip de criptografia. São mais de 40 módulos diferentes que juntos com a placa base tornam esse kit ideal para projetos pilotos de Industria 4.0, casas inteligentes e ensino das ciências exatas de modo interdisciplinar “STEM education.”

COOPER                                          Sensor múltiplo para análise da qualidade do ambiente

Dispositivo próprio para medição da qualidade de ambientes interiores. Possui nove sensores integrados: concentração de CO2 e VOC, pressão, temperatura, umidade, iluminação, poluição sonora, aceleração e detecção de movimento por PIR. Incorpora um eficiente monitoramento e controle da energia da bateria, que permite operar por anos com pilhas tipo AA. Está pronto para a integração com sistemas maiores de nuvem, aplicativos em dispositivos portáteis e outros serviços como Azure IoT Hub, Grafana, Ubidots ou Blynk. A comunicação é criptografada de ponta a ponta.

EMBER

Gateway privado inteligente para IoT

EMBER é uma solução compacta de software e hardware para criar o seu próprio HotSpot local de IoT. Tem capacidade de gerenciar centenas de dispositivos IoT conectados a distância por tecnologia LoRaWAN. O processamento de dados pode ser feito via o computador Linux embutido e posteriormente integrado aos aplicativos via MQTT, RESP API ou webhooks. Esse computador é compatível com RaspBerry Pi possibilitando o acesso a mais de 50K pacotes Debian. Os aplicativos podem ser escritos em Phython, Node.js, Go, Node-RED ou linguagem similar. A CPU ARM quad-core garante potencia de processamento suficiente para rodar muitos aplicativos AI-enabled usando frameworks como Tensorflow, Keras, PyTorch e etc. A parte de roteamento é baseada em placa OEM da MikroTik que possui conexão Ethernet e dois slots para cartões PCIe, um deles é usado para o módulo de rádio LoRa e o outro pode ser LTE ou WiFi. Demais caraterísticas importantes: diagnóstico local por bluetooth, operação em ambientes com temperatura entre -20ºC e +70ºC, ampla faixa de alimentação (9V a 28V), fonte de alimentação própria para uso em indústrias com UPS integrado.

CLOUD

IoT Conecta

Disponibilizamos, para as empresas que assim desejarem, um conjunto de serviços na nuvem que permitem o controle de todos os seus dispositivos de IoT e os dados por eles gerados em um só local, através de uma página de web. Você poderá gerenciar todos os seus dispositivos conectados em um único local independente da tecnologia de comunicação utilizada e do local de instalação. Também poderá agrupa-los e conceder acesso a usuários. Crie facilmente qualquer numero de Callbacks cada grupo de dispositivos para integrar o mesmo ao seu próprio sistema ou usar aplicações já conceituadas da Microsoft, Amazon, Ubidots, Blynk entre outras. A integração também poderá ser feita através do uso de REST API documentadas permitindo iniciar o processo de integração imediatamente. Nossa nuvem é escalonável e atende a critérios de segura muito exigentes, os dados são armazenados por pelo menos um ano e você conta com o nosso suporte pessoal a qualquer momento.

Máquinas Industriais
One-Wire Bus – temperatura, umidade, aceleração, luminosidade e efeito-Hall
Temperatura e Umidade de Ambientes
I2C Bus – Uso externo, calibrado, linearizado e compensado por temperatura, precisão ±1,5%UR
Temperatura e Umidade de Solos
One-Wire Bus – Umidade por capacitância, temperatura calibrada, completamente a prova d’água, longa vida útil.
Gás LPG Concentração
One-Wire Bus – Mede a concentração de gás propano-butano entre 100 e 10.000 ppm.
Qualidade do Ambiente
Descrição: RS485 Modbus RTU - Sensor combinado para qualidade do ambiente, mede CO2/VOC/T/U/P. CO2: 400-5000ppm , ±100ppm, 90s . VOC: 0-500IAQ, ±15%. T: -40°C a +80°C, ±0,5°C. Umidade 0 a 90%, ±3%. Pressão 300 a 1100hPa, ±0,6hPa. Uso interno.
Distâncias por Ultrassom
: PWM, RS232 ou Voltagem – Sensor para aplicações em ambientes industrias extremos, mede proximidade ou distâncias entre 0,2m e 10,68m com precisão de 1cm. IP67, ajuste de sensibilidade e rejeição de ruídos continua, rosca padrão ¾, operação entre -40°C a +85°C.
Temperatura de Tubulações
RTD – Vários tipos de encaixes e faixas de operação -190°C/-100°C/-50°C a 200°C/400°C/600°C, customizável.
Detecção de Nível e Inundações
Próprio para ambiente industrial, proteção IP65 e eletrodos em aço inox DIN 1.4301.
Temperatura por Contato
Próprio para medir temperaturas de tubos mas por contato. Elemento do elemento sensor em latão. Faixas -5°C a 130°C . Vários tipos de sensores, Ni, NTC, Pt
Rotação por Indução
Distância máxima 4-10mm, frequência máxima 200Hz, rosca M18 ou M30, aço inox.
Pressão de gás ou Líquidos
RS-485 Modbus – Pressões relativas de 0 a 10kPa até 0 a 7000kPa e absolutas de 80 a 520kPa até 1400 a 7000kPa. Precisão ±0,1% da faixa ou ±0,25% do valor medido. Consumos 10uA ocioso e 1mA operação, alimentação 2,9V
Sensor Hall Industrial
Medição de campo magnético de imãs permanentes ou eletroímãs. Projetado para detectar alternância entre polos norte-sul ou apenas polo sul. Opera entre -40°C a +100°C, consumo 10mA em operação, 24V.
Sensor de Partículas
Mede a concentração de partículas em suspensão no ar por luz. Faixas de medição: PM10 fração torácica (poeira, pólen, barro, etc), PM4 fração respirável (moagem de grãos), PM2,5 e PM1 matéria prima (resíduos de combustão, compostos orgânicos, metais, etc) . Concentração de Massa entre 0 a 1000 μg/m3. Concentração de Número entre 0 e 3000pcs/cm3. Uso interno.
Crescimento de Árvores
Sensor próprio para medir o crescimento do tronco de árvores. Uma fita de metal envolvendo o tronco é usada para a medição . O diâmetro mínimo do tronco é de 8cm e não existe limite superior. Também mede a temperatura do ar.

SENSORES

Tipos de sensores, conectividade e customização

Nossos dispositivos foram projetados para alcançar anos de operação, utilizando pilhas convencionais. Mas para tanto tivemos que escolher cuidadosamente, dentre os sensores disponíveis no mercado, os que fossem de muito baixo consumo. O ambiente de uma indústria contém muitas fontes de interferência que prejudicam, ou até mesmo inviabilizam, em alguns casos, a comunicação estável dos sensores com o Hub. Portanto, da qualidade na escolha do sensor depende, em grande parte, o sucesso de uma implementação de IoT. As interfaces disponíveis para interligação, e tipos de sensores disponíveis, são muito amplas, a saber: I2C, 1-Wire bus, TTL/CMOS UART, RS-485, 4-20mA, strain gauge, PT1000, termopares, conversores DC/DC, entradas analógicas/digitais, sensores de ultrassom, de efeito hall, de pressão, de temperatura, de umidade do ar e do solo, de inundação, de concentração de gases, de luminosidade, de poluição sonora e ambiental, de partículas, de crescimento de árvores, de movimento, de posição, de aceleração, magnéticos, etc. Além disso, como dispomos de uma equipe de desenvolvimento, caso haja a necessidade de criar ou adaptar determinado sensor para atender uma aplicação específica, também somos capazes de desenvolver tal sensor.

Obrigada por nos contactar!

Seus dados e sua mensagem foram recebidos com sucesso, confira o e-mail de confirmação que lhe enviamos, em breve um mebro da nossa equipe lhé retornará com a confirmação da data da sua consulta.

Caso queira um atendimento mais rápido fale conosco através de nossas redes sociais: