Internet of Things

Não é possível falar de IoT sem antes entender o conceito de digitalização. Por digitalização entende-se o processo de transformação de informações para o formato digital. Esta é uma atividade-chave para todas as organizações que pretendem ter sucesso a longo prazo. Por meio da digitalização as organizações inteligentes obtêm grandes vantagens competitivas, melhorando drasticamente sua eficácia, produtividade, experiência do cliente e criando novas fontes de receita.

A primeira fase do processo de digitalização é a implementação de tecnologias de IoT (Internet of Things). Isso envolve a conversão de informações analógicas em formato digital e a transferência de dados para a nuvem. A partir daí é possível aplicar outras tecnologias progressivas, como gêmeos digitais (digital twins) e aprendizado de máquina (machine learning). A fase de implementação da Internet das Coisas (da sigla IoT, em inglês) é, portanto, uma etapa fundamental da digitalização. Infelizmente, esta fase frequentemente faz com que a digitalização fique completamente paralisada por ser considerada um processo altamente complexo e financeiramente exigente, onde os temores quanto à segurança dos dados são um problema adicional. A seriedade e complexidade da implementação de soluções de IoT, assim como as atrativas oportunidades tecnológicas e comerciais resultantes, orientaram nossa decisão de focar neste campo.

A capacidade de digitalizar com rapidez, segurança e a um preço acessível é um aspecto fundamental para o sucesso da digitalização. Graças à implementação de novas tecnologias, uma abordagem não invasiva e uma política de preços ousada, nossa solução oferece inovação genuinamente disruptiva neste setor de negócios.

“As empresas que implementaram IoT aumentam a eficiência e os lucros em mais de 90% e melhorias de qualidade em 85%. É por isso que 94% das empresas pretendem implementar IoT nos próximos 2 anos. Simultaneamente, no entanto, quase 40% das empresas percebem a complexidade como a principal barreira para a implementação da IoT; quase 30% consideram como principal obstáculo a falta de orçamento e 20% os riscos de segurança” (Microsoft IoT Signals Report 2019).

Consideramos que o valor agregado de nossas soluções abarcam estes três aspectos:

1. Redução da complexidade da digitalização.

As novas tecnologias LPWAN de transmissão de dados sem fio, juntamente com inovações no campo de sensores eletrônicos de baixíssimo consumo, permitem a aplicação de dispositivos totalmente móveis alimentados a bateria. Graças a esses dispositivos, a digitalização é simples e não requer um alto nível de especialização por parte dos usuários. Esses dispositivos formam a base de nosso portfólio de produtos, que é complementado por plataformas de software e demais serviços que os acompanham.

2. Garantia da
segurança dos dados

Nossas soluções empregam uma abordagem muito simples e, ao mesmo tempo, muito robusta para a segurança de dados. Promovemos um sistema de camadas de rede completamente separadas, onde os dados são transferidos para fora da rede da empresa. Portanto, é impossível invadir os dados de produção e negócios por meio de nossos dispositivos. Nossos dados são protegidos por meio de padrões normalmente encontrados no sistema bancário.

3. Garantia do retorno
do investimento

Resolvemos a incerteza associada ao ROI em projetos de IoT por meio do aluguel de nossos dispositivos. Em muitos casos, nossos serviços geram um retorno imediato sobre o investimento e, estimulam a tomada de decisões da empresa no sentido de iniciar o processo de digitalização.

Obrigada por nos contactar!

Seus dados e sua mensagem foram recebidos com sucesso, confira o e-mail de confirmação que lhe enviamos, em breve um mebro da nossa equipe lhé retornará com a confirmação da data da sua consulta.

Caso queira um atendimento mais rápido fale conosco através de nossas redes sociais: